OopsSkate

Conheça uma das skatistas que trabalham no mercado de skate. Natty da Niggli.

Sempre fui amante do skate, com 13 anos no ano 2000 eu saía da escola e ia para uma pista de skate que era bem pertinho, chamava Skate House, lá comecei a andar e conhecer as referências no skate e as meninas que haviam na cena, como Tat Marques, Patiane Freitas, Renata Paschini, Karen Jonz, entre outras. A Afsk foi um dos pilares mais importantes para o skate feminino. Comecei a andar de skate e não tinha eventos para a categoria e passei por bastante discriminação. Conheci a Renata Paschini, desde então, começamos a andar de skate juntas, e em pouco tempo estávamos viajando para competir e realizar alguns eventos com a Categoria Feminina. Com a evolução da AFSK, nasceram muitos grupos de apoio ao Skate Feminino, horários de sessão para a mulherada em alguns Skateparks, o que fomentou muito a evolução do Skate Feminino. Um dos melhores anos de minha vida foi o que fiz parte da AFSK, produzir eventos e meetings foi desafiador, construtivo e gratificante para minha carreira e de muitas meninas. Em 2009 conquistei o título de Campeã Brasileira de Banks, foram várias cidades, pistas diferentes e muita evolução em cada evento. Conhecer skatistas de vários cantos do Brasil me deixou bem realizada com a evolução do skate feminino.

No começo foi bem dolorido rs, muitos tombos e preconceitos, era época em que as pessoas usavam o termo “maria rolamento”, confesso que isso me afastou um pouco do skate, mas pensei bem, deixei esses comentários maldivos de lado e voltei, com o passar do tempo conheci o Carlos Niggli, que me incentivou muito e me chamava para as sessions, e olha só, hoje estamos há 18 anos juntos e casados.

Logo após terminamos a faculdade, decidimos abrir uma fábrica de equipamentos de proteção para skate, os primeiros anos foram bem difíceis, o público e as lojas queriam apenas materiais importados, trabalhamos muito para ter um produto de qualidade e nacional, insistimos por volta de 5 anos, batemos insistentemente nessa tecla e decidimos procurar o mercado de e-commerce, pois se indo de em loja em loja não queriam acreditar em nossa marca, fomos para a venda online, com o tempo, começamos a ser conhecidos fora do mercado de skate e assim as lojas do seguimento começaram a nos procurar. A Niggli é uma pequena empresa, mas nunca deixamos de acreditar nos nossos amigos, participamos de feiras, projetos áudio visuais, apoiando eventos e atletas ano após ano. O Caminho que seguimos sabemos, é cheio de altos e baixos, mas acredito que com o skt será sempre melhor. Apoiamos
Emily Antunes
Renata Pascini
Pro model temos do
Rony Gomes, Italo Penarrubia, Edgard Vovo, Felipe zamba e Luiz Franscico