OopsSkate

Conheça uma das skatistas que trabalham no mercado de skate. Tat da Amee.

Eu comecei a andar de skate em 1998, no bairro Jordanópolis em SBC. Junto com a galera íamos na pista de SBC pelas madrugadas ou na pista da Paulicéia era demais!!! Peguei gosto pelo skate e não parei mais. Minha meta era evoluir a cada dia e quando eu conheci a Adelita que já andava a mais tempo , ela acabou me levando para os primeiros campeonatos e me apresentando ao skate mais bussines. Logo tive meu 1° patrocínio que também foi meu 1° emprego como designer ( eu já trabalhava antes em lojas e etc) que foi a Narina (1999/2000). Foi meu estágio do curso técnico de desenho de comunicação (design) que mais tarde virou um emprego fixo. Eu tinha patrocínio e também trabalhava e isso foi uma experiência incrível porque eu continuava a viajar para andar de skate, correr campeonato e também continuava a exercer minha profissão.
Depois da Narina fui para Snoway (2001)que era um sistema diferente de distribuição, e lá eu também tive patrocínio. Mais tarde passei pela Qix, Tomboy (2007/2008) e daí cheguei na New Era Brasil (2009-2015) onde eu cuidava das linhas de licenciados e da marca New Era. Lá foi minha evolução profissional nível hard, pois era uma empresa multinacional e eu tinha contato com muitos outros profissionais. Foi muito bom.


A Amee surgiu no começo de 2009, com a necessidade de um olhar mais sério para o skate feminino e para incluir mais mulheres na parte profissional. Fui levando paralelamente a Amee e a New Era até que em 2015 engravidei e resolvi me dedicar a Amee. O skate nunca saiu da minha vida . Eu sempre levei os 2 ( skate e profissão) lado a lado. Fui vice presidente de uma associaçao feminina brasileira (absfe), ajudei muitas meninas com eventos, me tornei juíza da Cbsk (2004/5) e desde então fico como juíza nos principais campeonatos femininos e em alguns masculinos. Eu tive um blog que era da Absfe e mais tarde virou Skate Feminino Brasil onde eu passava informações do mundo do skate lá e dos eventos em uma época em que não existia muita informação direcionada ao feminino. Hoje eu cuido da Amee Skate Arte (que é uma marca sem gênero) de roupas, acessórios e shape,cuido da loja do meu marido na parte de marketing e gestão e também ajudo e colaboro no Divas Skateras.
Amee apoia a
Luddy Lourenço ( skatista amadora do DF)
e o
João Lucas (skatista amador de MG)