Em 2001 teve um campeonato mundial no poliesportivo em SBCAMPO, 2 quarteirões da minha casa,um super half pipe e me deixaram dar um rolê com a galera nos treinos, no caso por ser a única representante feminina a dropar no Vert. Esse rolê seria no horário após escolas ,nessa época a idade dos meus filhos eram 4 , 6 e 8 anos, ok peguei os filhotes e fui dar meu rolê , no meio da sessão eu estava na plataforma no meio de um bando de skatistas quando o meu caçula se aproxima do half e grita Mãe quero ir no banheiro!! Daí viro o foco dos olhares, enfim dou meu drop saio do half e levo o guri no banheiro, e tudo continua. Para mim ser mãe não foi perda nenhuma em nenhum sentido , foi um upgrade, mais foco , mais amor , maior sensação de capacidade e mais consciência de valor de tempo, tanto o tempo com eles como o seu tempo próprio tudo passa a ser extremamente valioso. Aqui estão algumas mães skatistas de quem me orgulho muito e super representam o skate feminino.
Andrea Dias "Ser mãe skatista é a adrenalina na pista e a alegria na vida"
Catarina Huh "Ser mãe skatista é entender, que o desenvolvimento ocorre por etapas através de uma constante nutrição e sem pressa de chegar a lugar algum. É entrar na essência da brincadeira e saber valorizar o presente. É descobrir que tudo tem seu tempo e que forçar a barra pode ter o efeito contrário. É ter o prazer de misturar o amor com a paixão "
Edilene Ozório "Ser mãe skatista é força e determinação...um sentimento que atravessa o corpo e deixa marcada a alma."
Janaina Renata "Ser mãe skatista é segurar o seu troféu É ter paciência em dobro pois você quer dar um rolê e ele só chama a mamiskateboard"
Laura Alli " Ser mãe skatista é adaptar as prioridades e compartilhar o amor"
Monica Polistchuk " Ser mãe skatista é ensinar que mesmo nos momentos difíceis fazer o que gosta é importante "
Natalia Cardoso Niggli " Ser mãe skatista é ressignificar o skate no amor!"
Ser mãe skatista é ter um misto de sentimentos em cada drop!"
Patricia Valenti " Ser mãe skatista é fazer tudo que gosta ao mesmo tempo e agora"
Reinede Oliveira "Ser mãe skatista é ter inspiração, alegria, energia e força para ser cada dia melhor. Amo estar com eles nas sessões e compartilhar as vivências que o skate me trouxe"
Taise Araújo "Ser mãe skatista é privilégio, não é peso! Quando nasceu meu primeiro filho também nasceu a Taise mãe! E juntos nós aprendemos, ele a ser filho e eu a ser mãe! O skate me ensinou que posso fazer melhor, tento ser uma mãe cada vez melhor e também me ensinou que obstáculos existem pra serem ultrapassados! "
Tat Marques "Ser mãe skatista é amor doação e aprendizado "
Thiz Bertoni "Ser mãe skatista é negociar o seu brinquedo e mesmo dividindo multiplicar o amor….pelo skate e pela vida"