Conheci o skate com 11 anos de idade. Morava no interior de Minas Gerais e naquela época não tinha internet, TV a cabo, celular, as informações eram muito restritas e eu nunca tinha visto um skate na minha vida. No ano de 1988, tive meu primeiro contato visual com skate.
Claro que a família foi contra, mas eu era do tipo que não desistia fácil: um dia vou andar nisso, um dia vou descer essas ruas de Divinópolis e meu pai não vai me impedir.
Comecei andar de skate em Divinópolis - MG, minha cidade natal, numa época em que achavam que o skate não era coisa pra mulher.
Eu já tinha 14 anos, muitos sonhos e uma vida inteira pela frente.
Enfrentei tantas barreiras, mas o skate me ensinou a ser persistente, e ir sempre em frente.
O skate sempre foi minha paixão, mas durante uma época da minha vida, eu o deixei um pouco de lado devido a uma lesão, foi neste período casei, tive filhos e sou a mãe mais feliz do mundo por ter filhos como os meus.
Aos 6 anos, meu filho mais velho decidiu comprar um skate, por iniciativa dele, então comecei a levá-lo para as pistas de skate, ensinava como fazer as manobras e acabei voltando a andar de skate.
Liderei projetos: Escola de Skate para crianças e adolescentes. Sempre incentivando a prática do skate. Ensinando a essência do skate, porque skate não é um esporte, é uma cultura. Recebi até uma carta de congratulação do Estado de Minas Gerais pelo incentivo à prática do skate.
Quando eu era mais jovem, eu praticava o street, mas depois dos meus 38 anos decidi migrar para os bowls.
Comecei a participar de campeonatos depois dos 40 anos de idade, antes só competia em campeonatos locais e me apaixonei pelas competições. Hoje sou vice-campeã Brasileira da categoria Grand-master na modalidade park.
Conheci meu segundo marido, um grande amigo, meu confidente, e vim morar em São Paulo. Eduardo Tchintcha, skatista a mais de 30 anos, proprietário da marca de produtos de skate ANARQUIA, que também tem 30 anos de história no meio do skate. Atualmente eu trabalho na administração da marca.
Logo que vim pra São Paulo comecei a fazer faculdade de fisioterapia e, em 2019, consegui realizar o sonho que tive quando comecei a estudar: trabalhar na equipe de fisioterapia, como estagiária, em campeonatos importantes nacionais e internacionais.
Sou vice-presidente e diretora comercial na Associação Feminina de Skate - AFSK onde fazemos trabalhos sociais, campeonatos e eventos oficiais nacionais para o skate feminino, várias ações voltadas para o incentivo à prática do skate entre as mulheres.
A Anarquia valoriza e incentiva o skate feminino, participamos efetivamente seja apoiando eventos, campeonatos e atletas.
A Anarquia foi criada em 1986 onde desenvolveu diversos acessórios para o skate que na época a maior parte era importada. Investiu nas mídias impressas da época onde logo ficou conhecida por seus produtos de qualidade. Foi uma das primeiras marcas de skate a ter uma equipe formada por mulheres (Meire Bioni, Maria das Graças Cunha dos Santos, Jéssica Lengel e Larissa C. Bagsan).
Eu comecei a trabalhar na Anarquia na administração da equipe de atletas. Atualmente na parte estratégica e comercial junto com o Edu, estamos desenvolvendo nossas parcerias, relançando produtos que fizeram história e planejando cada vez mais produtos que tragam uma experiência marcante aos seguidores da marca.
Nossos parceiros e atletas são escolhidos com bastante carinho, pois são como membros da família. Nós tratamos como filhos, não como atletas que representam nossa marca, mas também como uma pessoa que chegou para somar, para divertir, para crescer com a gente!
Atualmente nossa equipe feminina é composta por:
Débora Badel - Street Profissional (patrocínio)
Karen Feitosa- Street Profissional (patrocínio)
Taise Araújo - Park Grand Master
Victoria Bassi - Park Amador
Camila Borges - Park Amador
Jessica Santos - Vertical Amador
Pietra Doná - Park Amador
Maite Pires - Street infantil
E nossa equipe masculina por:
Eduardo Tchintcha- Vertical e Park Grand Legend
Ataliba “Tio Liba”- Vertical e Park Vintage
Thierry Dias - Park Amador
Jonas Matheus - Park Amador
Nossos parceiros:
Marcelo Sanzoni - Canal Eu Sou Skatista
Fabiano Yamada - Fotógrafo
O planejamento dos produtos passa pela necessidade inicial de nossa equipe e parceiros, avaliados e desenvolvidos de skatista para skatista, testamos antes de soltar no mercado pra ter o cuidado de passar para o skatista um produto com excelente acabamento, feito por uma família que ama e vive o skateboard no seu dia-a-dia e, principalmente, passar a experiência de ter adquirido um produto que não é igual aos demais e sim marcante.
Enfim, sou skatista há 28 anos, amo o skate, vivo o skate todos os dias da minha vida, respiro, trabalho e me divirto com o skate.
Viva o skateboard!!! Ande e Entenda!